Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Deputado acredita que apoio de Mauro a candidatos a prefeito tem mais peso do que de Bolsonaro

19 Mar 2024 - 07:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Deputado acredita que apoio de Mauro a candidatos a prefeito tem mais peso do que de Bolsonaro
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) acredita que o apoio do governador Mauro Mendes (União) terá mais peso para um candidato a prefeito do que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Leia também
Riva afirma que Emanuel não faz sucessor na capital e que família deve apoiar Botelho


Ele destaca que pesquisas mostram que o governador tem mais influência entre o eleitorado do estado do que Bolsonaro.

“[Mauro] é a peça mais importante, basta fazer pesquisa de avaliação quem está melhor dentro do estado de Mato Grosso ou quem mais ajuda em qualquer eleição municipal. Eu acredito que o Mauro Mendes é muito mais do que o ex-presidente da República”, avaliou.

Muitos pré-candidatos, principalmente das cidades polos, tentam vincular sua imagem com a de Bolsonaro na tentativa de chamar a atenção do eleitorado mato-grossense, que é considerado um reduto bolsonarista.

Dilmar ainda avaliou que a influência do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não deve ajudar candidatos da esquerda no estado, por não ter sido o mais votado nas eleições de 2022.

“Está quase que evidenciado que o estado é mais direita ou centro-direita. Lógico que é um grande cabo eleitoral [Lula], mas, por exemplo, em Guarantã do Norte o Bolsonaro teve 82%, mas na capital não teve essa expressão. Lógico que é um cabo eleitoral, como o Lúdio [Cabral - pré-candidato a prefeito de Cuiabá] vai buscar o espaço dele, nós vamos buscar com o governador Mauro Mendes e o Abílio [Brunini, pré-candidato a prefeito de Cuiabá] se diz aí dono de alguém que vai apoiá-lo”, disse se referindo a Bolsonaro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet