Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

estava foragido

Polícia prende criminoso que matou cozinheira na frente do filho de cinco anos

Foto: Reprodução

Luan (a esquerda), Maíra (no centro) e Eduardo (a direita)

Luan (a esquerda), Maíra (no centro) e Eduardo (a direita)

A Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop (478 km de Cuiabá) prendeu Luan Ferreira Rodrigues, conhecido como Buda, que estava sendo procurado por envolvimento na morte da cozinheira Maíra Cristina Vergutz, de 37 anos, que foi morta a tiros na frente do filho de cinco anos, em fevereiro.


Leia também
Criminosos executam mãe na frente do filho de 5 anos em MT: veja vídeo

Buda foi apontado como o autor do disparo que levou à morte de Maíra. Ele relatou que teria efetuado o disparo por ter se 'assustado' com a situação. As investigações continuam para identificação do quarto envolvido no crime, que deu apoio na fuga dos suspeitos.

No dia 5 deste mês, o comparsa Eduardo Alves Morastico Niro, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil.

Maíra foi morta no dia 9 de fevereiro, enquanto estava com o filho no bar onde trabalhava. Câmera do circuito interno de segurança registrou o momento em que os criminosos chegaram no estabelecimento, rendendo as vítimas. Maíra foi atingida com um tiro na testa e morreu ainda no local.

O delegado Bráulio Junqueira detalhou a execução do crime e explicou que a vítima morreu tentando defender o filho dos suspeitos. 

“Três suspeitos entraram no bar e renderam clientes e funcionários, e mandaram todos para o fundo do estabelecimento. Mas a vítima não obedeceu e foi em direção ao filho, que estava refém do suspeito e que disparou contra ela”, detalhou.

Bráulio explicou que o crime, tratado inicialmente como homicídio, foi um assalto frustrado que terminou com a morte da funcionária, evoluindo assim para latrocínio durante as investigações.

 “Eles foram lá com a intenção de roubar um dos veículos que estava estacionado em frente ao bar, mas um dos suspeitos acabou atirando contra a funcionária e fugiram sem levar o veículo”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet