Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROBLEMA GRAVE

Mais de 100 bairros de Cuiabá estão sem água; vereadores querem convocação de presidente da Arsec

Foto: Jessé Soares

Mais de 100 bairros de Cuiabá estão sem água; vereadores querem convocação de presidente da Arsec
Vereadores por Cuiabá denunciam que 137 bairros estão sem água desde o final de semana. Eles alegam também que estão recebendo a cada dia reclamações dos moradores que relatam que estão com dificuldades de se comunicar com a concessionária Águas Cuiabá.


Leia também
Emanuel tem até sexta-feira para apresentar defesa à Câmara Municipal em julgamento de contas


A vereadora Maysa Leão (Republicanos) comentou que há estabelecimentos que estão sem o fornecimento de água há quase 15 dias. Ela relata que recebeu informações de que uma bomba elétrica teria queimado, o que ocasionou o desabastecimento, no entanto, não consegue confirmar a situação porque não obtém contato com a concessionária e com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

“Hoje há 137 bairros de Cuiabá (sem água), a Águas Cuiabá não tem uma explicação para isso. Ela fala para cada um que a procura que é um problema pontual, que rapidamente será resolvido. Como que existe um problema pontual em 137 bairros e soubemos através da fonte desses grandes consumidores que são edifícios, condomínios, supermercados, que foi extinto de dentro da Águas Cuiabá o setor que atende grandes consumidores e a Águas Cuiabá terceirizando todo o atendimento, deixando as pessoas à míngua”, ressaltou.

No final de semana, a Águas Cuiabá informou que falhas no sistema elétrico de captação de água das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Lipa e Central deixaram moradores de mais de 100 bairros sem água, mas que o problema seria resolvido no mesmo dia.

Os vereadores apresentaram um requerimento para que o presidente da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues, seja convocado para prestar esclarecimentos sobre o problema de abastecimento de água.

O pedido está na pauta da sessão desta terça-feira (19), para ser votado.

Outro lado

Em nota, a Águas Cuiabá informou que o sistema de abastecimento atendido pela ETA Central entrou na fase final de pressurização que, segundo a concessionária, é um procedimento técnico e mecânico, sendo que 80% dos bairros atendidos pela estação já foram restabelecidos.

“À medida que a água percorre as tubulações e aumenta seu volume e pressão, o atendimento nas residências é restabelecido de forma gradativa. Imóveis situados mais distantes da estação estão com o processo de pressurização em curso”, informou a concessionária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet