Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato

Abílio rebate Dilmar e afirma que deputado deve explicações sobre corrupção: 'não representa Mato Grosso'

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Abílio rebate Dilmar e afirma que deputado deve explicações sobre corrupção: 'não representa Mato Grosso'
O deputado federal e pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu declarações do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), que o classificou como despreparado e candidato sem propostas para o comando da capital. 


Leia também
Mecânico de aeronaves é detido por fraturar clavícula de cabelereira; vítima decide representar investigado


Eis a fala de Dilmar: “como sempre despreparado para qualquer disputa eleitoral, principalmente majoritária. Ele não nos representa”, disse o parlamentar, que acrescentou que Abilio faz política de forma agressiva e atacando pessoas. “Traga proposta, fale alguma coisa produtiva, fale alguma coisa que compense ser ouvido, eu fico chateado com o político que não tem expressão nenhuma”. 

Em sua resposta, Abílio disse que enquanto vereador, atuou na fiscalização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), inclusive, presidindo a CPI da Saúde que trouxe à tona, segundo ele, “essa sequência interminável de corrupção que matou pessoas mais pobres". 

“Esse trabalho de vereador me credenciou perante à população ser agora deputado federal eleito com votação de 87 mil votos. Tenho fiscalizado o governo Lula (PT) e acrescentado emendas ao Orçamento Geral da União para contemplar o povo de Mato Grosso em áreas como a saúde pública", disse.

Abilio destacou também que Dilmar não exerce corretamente o papel de fiscalização da atividade parlamentar e cobrou de Dal Bosco explicações a respeito dos processos que responde na Justiça por suspeitas de corrupção como, por exemplo, ser lobista de empresas privadas interessadas em burlar a licitação do transporte público intermunicipal. 

"Esse mesmo deputado já foi denunciado formalmente pelo Ministério Público à Justiça por defender interesses de empresários dentro da Assembleia Legislativa, obstruindo a licitação do transporte intermunicipal, ou seja, agindo contra o povo. Se Dilmar Dal Bosco diz que eu não o represento, de fato, não o represento. Se ele [Dilmar Dal Bosco] está defendendo Botelho, Riva, Emanuel e outros políticos afins, eu represento a população que está cansada destes tipos de políticos e querem vê-los fora da vida pública", concluiu Abilio.

A operação a qual o parlamentar se refere é a Operação Rota Final, deflagrada em maio de 2021 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do deputado estadual Dilmar Dal Bosco. O parlamentar ainda teve bens bloqueados em R$ 7 milhões por conta da suspeita de atos de corrupção que geraram prejuízos aos cofres públicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet