Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'SEM RESPALDO LEGAL'

Chico nega pedido para retirar Edna de comissão processante contra prefeito

Foto: Jessé Soares

Chico nega pedido para retirar Edna de comissão processante contra prefeito
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), rejeitou o pedido para que a vereadora Edna Sampaio (PT) fosse retirada da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Requerimento solicitava a retirada de Edna por ela também ser alvo de investigação no parlamento.


Leia também
Abílio rebate Dilmar e afirma que deputado deve explicações sobre corrupção: 'não representa Mato Grosso'


Chico acompanhou o entendimento da Procuradoria da Câmara de que não há elementos que possam tirar a petista da comissão. Além disso, ele comentou que pela primeira vez desde que assumiu a presidência, iria deliberar sobre o assunto sem passar pelo crivo dos demais membros da Mesa Diretora ou do Colégio de Líderes.

“Vou decidir pelo aspecto legal, vou decidir pelo aspecto jurídico, vou decidir pelo o que estabelece o Decreto n° 201/67 e o decreto não trouxe qualquer impedimento para que a vereadora permaneça nesta comissão, portanto, este pedido vai ao arquivo e a vereadora continua na comissão”, decidiu.

O pedido havia sido protocolado pelo suplente de vereador Gabriel Guilherme após o sorteio dos membros da processante. No documento encaminhado à presidência, o autor destaca que a participação de Edna nas investigações é antiética com possibilidade de suspeição.

Ele ainda comenta que a permanência da petista na comissão é constrangedora para os vereadores e cria um ponto de interrogação na cabeça da população se existirá mesmo seriedade nos trabalhos do colegiado.

Edna é membro da comissão processante que vai investigar possível infração político-administrativo cometida pelo prefeito. Além dela, também fazem parte da investigação os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos) e Rogério Varanda (sem partido).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet