Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÍCONE DAS DIRETAS JÁ

Fã de Dante, Fellipe Correa se filia ao PL; partido pede anistia a condenados por tentativa de golpe

Foto: Assessoria

Fã de Dante, Fellipe Correa se filia ao PL; partido pede anistia a condenados por tentativa de golpe
Meses depois de usar camiseta com a marca "Diretas Já" e tentar surfar no legado do ex-governador Dante de Oliveira, o vereador Fellipe Correa anunciou sua migração do Cidadania para o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que nas últimas semanas tem defendido a anistia para seus apoiadores condenados por tentativa de golpe contra a democracia, tão defendida por Dante.


Leia também
Abílio rebate Dilmar e afirma que deputado deve explicações sobre corrupção: 'não representa Mato Grosso'


Em março do ano passado, quando se comemorou os 40 anos em que Dante, enquanto deputado federal, apresentou a emenda à Constituição Federal para restaurar a eleição direta para presidente, Fellipe subiu na tribuna da Câmara de Cuiabá para enaltecer a trajetória do mato-grossense que entrou para a história da política brasileira. 

Conhecida como Emenda Dante de Oliveira, a proposta não conseguiu votos suficientes para ser aprovada, o que gerou ainda mais indignação na população. Foi a partir dessa iniciativa que surgiu a maior mobilização popular da história do Brasil e que se tornou um marco na redemocratização: o "Movimento Diretas Já!".

Sobre a migração, Fellipe disse que pretende apoiar a pré-candidatura do deputado federal Abílio Júnior à Prefeitura de Cuiabá e que o PL é o único partido que está apoiando tal projeto. O vereador havia sido convidado a integrar os quadros do União Brasil, que terá o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, na disputa. "Já me filiei nessa virada de semana", disse agradecendo os dirigentes do Cidadania e do PSDB, que formam uma federação. 

O vereador afirmou ser conservador nos costumes e que vai para o PL com o desafio de manter a sua essência democrática. Além disso, ressaltou que a história da legenda é maior que os últimos anos.

"Não seria coerente com a minha trajetória estar em outro lugar, pois o único partido que está com Abílio é o PL. Sou um democrata, então é um grande desafio, seguirei sendo um democrata e que as instituições são fundamentais à democracia", acrescentou, pontuando que incoerência seria estar com algum dos outros pré-candidatos a prefeito.

Fellipe assumiu o mandato em 2022, quando o titular da pasta, Diego Guimarães (Republicanos), tomou posse como deputado estadual. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet