Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POSICIONAMENTOS DIFERENTES

Wilson descarta saída do PSD e vai conversar com Fávaro sobre apoio a Botelho na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Foto: Assessoria

Wilson descarta saída do PSD e vai conversar com Fávaro sobre apoio a Botelho na disputa pela Prefeitura de Cuiabá
Não é nenhum segredo que o deputado estadual Wilson Santos, presidente municipal do Partido Social Democratico (PSD), é um dos maiores apoiadores da candidatura de Eduardo Botelho (UNIÃO) para  prefeitura de Cuiabá.  No entanto, ele tem se visto em uma espécie de ‘sinuca de bico' pelo fato de o ministro Carlos Fávaro (Agricultura), presidente do diretório regional do PSD, declarar apoio do partido à Federação Brasil da Esperança, que tem PT, PV e PCdoB. 


Leia também
Policial suspeito de matar pecuarista deve ser alvo da Corregedoria após conclusão de inquérito na DHPP


Como se sabe, Wilson e Fávaro atuaram fortemente para filiação de Botelho ao PSD, o que não ocorreu por pouco. No entanto, o deputado e presidente da Casa de Lei resolveu sua vida e permaneceu no União Brasil. 

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (18) ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, Wilson disse que manterá sua fidelidade partidária, descartou deixar o PSD e afirmou que vai se reunir em breve com o ministro Carlos Fávaro em busca de um entendimento a respeito de Botelho. 

“A política tem vários caminhos, eu não sou candidato e sou disciplinado. Vou seguir orientação do meu partido, não vou deixar o PSD, não tenho interesse em buscar essa carta, longe disso. Vou aguardar o ministro Fávaro e agora em abril já marcamos uma conversa e vamos ver como vamos encaminhar isso”, disse.

“Trabalhamos muito na vinda do deputado Botelho, mas isso não aconteceu”, disse. Foi também em numa entrevista a esse mesmo Jornal do Meio Dia que Santos anunciou a data do ato de filiação partidária de Botelho no PSD. Depois, em uma fala com a imprensa, ele afirmou que os convites já estavam sendo preparados. A cerimônia, no entanto,  não ocorreu.  

Ele ressaltou que não tem interesse nenhum em sair do PSD e destacou que vai buscar um entendimento com o ministro e a executiva estadual da legenda definir qual vai ser o posicionamento

“Quando precisei do PSD, o ministro Favaro abriu as portas e me recebeu, fez toda uma pacificação interna e não tenho interesse em sair do partido. Eu quero conversar com ele, com a direção estadual e nós vamos, com certeza, ter uma posição mais clara”, finalizou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet