Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

suspeito de lavar dinheiro

DJ 'Brabo do Nortão' e outras 21 pessoas são presas durante operação contra o tráfico; veja nomes

Foto: Reprodução

DJ 'Brabo do Nortão' e outras 21 pessoas são presas durante operação contra o tráfico; veja nomes
Marcelo Henrique Mendula, de 35 anos, o DJ "Brabo do Nortão", foi um dos 60 presos na manhã desta quinta-feira (21), durante a deflagração da Operação Follow The Money, que mira um grupo envolvido em lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas no município de Sinop (500 km de Cuiabá). Além da cidade do Nortão, em Cuiabá a polícia interditou uma drogaria no bairro Tijucal, que era supostamente usada para lavagem de dinheiro.


Leia também 
Operação tenta prender 60 membros de organização criminosa que lavava dinheiro do tráfico


Conforme as informações apuradas, Marcelo foi detido em sua residência, no bairro Jardim Aurora. Ele não apresentou resistência. Com ele, os policiais apreenderam um celular da marca Samsung. Já com os outros alvos, os agentes chegaram a encontrar revólver, dinheiro e grandes quantidades de drogas.

O Olhar Direto teve acesso a 20 dos 60 nomes dos alvos presos durante a deflagração da operação, nesta quinta-feira. Todos eles foram detidos em Sinop. Veja a lista no final da matéria.

Ao todo, foram cumpridos 136 mandados judiciais, sendo 56 de busca, 17 ordens de bloqueios bancários, dois sequestros e cautela de veículos e a suspensão das atividades.

Os mandados foram cumpridos em cidades de três estados, sendo em Mato Grosso em Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Peixoto de Azevedo; no Pará, em Abaetetuba, e na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

Investigações

A Polícia Civil informou que as investigações tiveram início em 2022, a partir de uma apreensão de 400 tabletes de maconha, localizados pela Derf, em uma chácara na zona rural da cidade.

Depois do fato, os policiais descobriram um esquema de lavagem de dinheiro sustentado a partir do tráfico de drogas na cidade. Foi apurada a existência de empresas fantasma e também de empresas reais que dissimulavam o capital ilícito, dando a aparência de licitude às transações.

Ainda segundo as informações, Marcelo, o DJ, era o responsável por fazer os repasses de valores. Esses montantes eram destinados a manter a ostentação de familiares de líderes da facção criminosa que atua em Mato Grosso e que se encontram presos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Além dele, seus familiares, como esposa, cunhada e um irmão também foram alvos.

Um criminoso já detido também esteve na mira da Polícia Civil.

Já em relação à drogaria de Cuiabá, a PJC revelou que ela realizava a lavagem do dinheiro do tráfico. Ela teve as atividades suspensas judicialmente. Os medicamentos apreendidos serão doados à secretaria de saúde do município.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, após representação da Derf, baseada nas investigações realizadas pela equipe da unidade com o apoio do Núcleo de Inteligência da regional.

Veja nome dos presos:

Debora Alive Barbosa Alves
Camila Costa da Silva 
Diekson Carvalho Marques
Graciele Cruz da Silva
Natan Rockembach Cavalcanti
Jaqueline Bazanella Krassuski
Leonardo Fantinato Silveira
Wagner de Lima Reis
Maria de Fátima Novaes Barbosa
Carlos Reuters Medeiros
Bruno Jaunner Silva Castro
Marcelo Gonzaga Menegusso
Fabio Martins Belo
Gilvanderson Silva de Oliveira
Diogo Gabriel do Rosario Dias
Thalysson Nivaldo Bertussi Caetano
Thaynara Souza de Oliveira
Gabriel Willian de Moraes, namorado de Thaynara
Daniel Santos Souza
Randine Lucena Souza
Leandro dos Santos Pires
Marcelo Henrique Mendula
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet