Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DECRETO

Prefeitura realizará auditoria sobre serviço prestado pela concessionária Águas Cuiabá

Foto: Secom Cuiabá

Prefeitura realizará auditoria sobre serviço prestado pela concessionária Águas Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá determinou a realização imediata de uma auditoria contábil e técnica junto à concessionária Águas Cuiabá, pelo serviço insatisfatório prestado na capital. A medida foi disposta por meio de um decreto publicado nesta quinta-feira (21).


Leia mais
Câmara aprova convocações para explicação sobre falta de água em 137 bairros de Cuiabá

Alguns dos exemplos de má prestação de serviço foram: a descontinuidade do serviço de abastecimento de água, que só no final de semana afetou 137 bairros, além da execução pífia de obras de recapeamento para a expansão da implantação da rede de saneamento básico na capital.

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Arsec) de Cuiabá terá um prazo de 90 dias para executar a auditoria e foi autorizada a realizar a contratação de auditores externos.

“O serviço prestado tem sido insatisfatório e vem causando transtornos significativos à população. Avançamos na universalização do abastecimento de água na cidade, mas é inegável que falhas estão ocorrendo. Não poderia me omitir frente a esse cenário”, ponderou o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Ele explica ainda que o objetivo principal é analisar se a empresa possui os recursos necessários para continuar investindo de forma adequada na melhoria e expansão dos serviços concedidos.

“Os levantamentos da Secretaria de Obras Públicas estimam que cerca de 40% dos buracos da cidade sejam causados pela Concessionária, o que não é aceitável frente a todos os investimentos já realizados pela Prefeitura de Cuiabá. Minha gestão já entregou mais de 400 km de pavimentação. É inadmissível que a cidade, literalmente, seja recortada e que a qualidade do serviço seja mínima”, reforçou.

Em dezembro de 2021, em razão de problemas apresentados também na oferta de serviços, a Prefeitura determinou a suspensão das obras pela concessionária pelo prazo de noventa dias para que as falhas, até então, detectadas, fossem saneadas.

Outro lado

A Águas Cuiabá, concessionária de saneamento da capital mato-grossense, mantém-se à disposição do Prefeitura Municipal de Cuiabá (Poder Concedente) e da Arsec (Órgão Regulador) para atender às solicitações oficiais a respeito de suas operações, zelando pela transparência em suas ações, prática adotada desde 2017, quando assumiu os serviços no município.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet