Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONFIRA

Cuiabá e Chapada dos Guimarães têm previsão de chuva para o fim de semana; Inmet emite alerta

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá e Chapada dos Guimarães têm previsão de chuva para o fim de semana; Inmet emite alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta pra chuva intensa para todo o estado de Mato Grosso, nesta sexta-feira (22). Com validade de 24 horas, o aviso aponta para precipitações entre 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A previsão também aponta para chuvas em Cuiabá e cidades vizinhas, como Chapada dos Guimarães, neste final de semana. Confira:


Leia mais
Pescadores bloqueiam rodovias de MT em protesto contra Transporte Zero; saiba pontos de manifestação

Nesta sexta-feira (22), a mínima é de 26°C e máxima de 33°C em Cuiabá. Deve chover ao longo do dia. No sábado (23), os termômetros marcam entre 25°C e 31°C, e também há probabilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, em todos os períodos do dia. Já no domingo (24), a variação de temperaturas permanece igual, enquanto também chove.

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a mínima é de 22°C e a máxima de 35°C, nesta sexta-feira. Já no sábado (23), a variação de temperatura permanece. No domingo (24), a mínima é de 22°C e a máxima de 33°C. Deve chover todos os dias na cidade turística.

Lembrando que a principal estrada de acesso a Chapada, a MT-251, está com um trecho em meia pista, na região do Portão do Inferno. Portanto, quando há ocorrências de chuva, o acesso pela rodovia é fechado, a fim de prevenir acidentes como deslizamentos de rochas no local.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística está instalando uma rede de contenção no paredão da estrada. Por enquanto, ainda não ocorrem mais intervenções no local, mas a via é bloqueada com a ocorrência de chuvas.

Caso o local esteja bloqueado, a melhor rota alternativa é pela cidade de Campo Verde. Desta forma, quem for sair de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, deve seguir pela BR-163 no sentido da Serra de São Vicente. Na altura do Trevo de São Vicente, deve acessar a BR-070 em direção a Campo Verde.

Em Campo Verde, o motorista deverá seguir pela MT-140, em direção ao Posto Gardez. Na rotatória, seguir pela MT-251 em direção a Chapada dos Guimarães, por cerca de 60 km.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet