Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EXERCÍCIO IRREGULAR

Homem que se passava por médico dermatologista é preso no centro de Cuiabá

Foto: PF-MT

Homem que se passava por médico dermatologista é preso no centro de Cuiabá
A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que se passava por médico dermatologista em Cuiabá, nesta terça-feira (26). O exercício irregular da medicina foi registrado no bairro Centro Norte, onde o suspeito realizava atendimentos. O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) deu suporte aos trabalhos policiais.


Leia mais
Corpo em decomposição é encontrado amarrado com fios de telefone e enrolado em lona


Informações preliminares dão conta que o suspeito é formado em medicina no Paraguai, mas não passou pela prova do Revalida e, portanto, não poderia exercer a medicina, uma vez que não possui registro junto ao CRM-MT.

Além disso, foi constatado em suas redes sociais a divulgação de diversos procedimentos estéticos

“Não vamos admitir esse tipo de conduta em Mato Grosso. É importante que a população denuncie. Estamos intensificando a fiscalização para coibir essa prática criminosa contra a nossa população”, explicou Diogo Leite Sampaio, presidente do CRM-MT.

Concluída a ação de fiscalização, o homem foi preso e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de exercício irregular de medicina.

Sampaio ressaltou que a luta contra os falsos profissionais é uma batalha que está longe de ser vencida. Ele defendeu, inclusive, a intensificação da fiscalização de crimes relacionados à Saúde.

“Uma das propostas do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso é a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes no âmbito da Saúde, dando a importância que o tema merece”, disse.

O CRM-MT disponibiliza um site para que todos possam buscar e verificar se o profissional realmente é médico e está inscrito no Conselho. O site é www.crmmt.org.br/busca-medicos/.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet