Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PODE ASSUMIR NA AL

Gilberto diz estar de 'corpo e alma' na campanha para que Botelho se torne prefeito de Cuiabá

27 Mar 2024 - 11:57

Da Redação - Luis Vinicius / Do local - Max Aguiar

Gilberto diz estar de 'corpo e alma' na campanha para que Botelho se torne prefeito de Cuiabá
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), disse que já está de “corpo e alma” na campanha para eleger o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), novo prefeito de Cuiabá. Apesar de se beneficiar, caso Botelho se sagre vitorioso nas eleições de outubro, o gestor garante não pensar apenas em si e que ajudaria qualquer um que fosse o candidato da sigla.


Leia também
Margareth reforça defesa para que estados legislem sobre fixação e cumprimento de penas: 'do jeito que está, não dá mais'


 “Já entrei, já estou de corpo e alma (na campanha). O Botelho sabe disso. Lógico, não está ainda 'startado' oficialmente nenhuma campanha, mas nos bastidores eu coloco já meu time em ação para apoiá-lo. Eu sempre disse em todas as entrevistas que eu estaria ao lado do candidato escolhido pelo meu partido. E o partido escolheu o candidato Botelho”, disse o secretário à imprensa.
 
Figueiredo foi o 8º candidato mais bem votado nas eleições de 2022. Entretanto, devido ao quociente eleitoral, não conseguiu se eleger. Caso Botelho, que é o pré-candidato do partido, seja eleito, ele se “beneficiará” e vai assumir uma das cadeiras da Assembleia Legislativa (ALMT).
 
Gilberto tem manifestado abertamente o desejo de assumir uma das vagas no Legislativo mato-grossense. Mas, garante que a prioridade é o partido.
 
“Todos sabem que a eleição de Botelho acaba privilegiando o Gilberto Figueiredo, se ele for eleito, eu assumo a Assembleia. Mas não é por isso, se não tivesse sido ele escolhido, eu estaria também trabalhando, eu sou fiel ao partido, já desde essa demonstração, e eu vou torcer muito para que ele seja eleito, principalmente porque Cuiabá precisa, um prefeito alinhado ao governo de Estado”, relatou.
 
Ao ser questionado sobre a eleição da Mesa Diretora, Gilberto não quis comentar e alega ainda não ter “voz” para a discussão.
 
“Não conversaram comigo. Parece que esse é um assunto pacificado entre os deputados. Mas, se lá eu estiver e for convocado. Nunca tratei com ninguém, porque quem trata disso é quem tem voz”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet