Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUER PROVAS

Mauro deve acionar presidente do PL após ser acusado de retaliação contra prefeitos não filiados ao União

27 Mar 2024 - 14:02

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rafael Machado

Foto: Reprodução

Mauro deve acionar presidente do PL após ser acusado de retaliação contra prefeitos não filiados ao União
Presidente regional do União Brasil, o governador Mauro Mendes deve acionar judicialmente do comandante do PL em Mato Grosso, Ananias Filho. O ex-prefeito de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) terá que comprovar a acusação de que o chefe do Executivo estadual usa o “poder da caneta” para penalizar prefeitos que não aceitam o convite para integrar os quadros do União.


Leia também
Chamado em Brasília para discutir desmatamento do Cerrado, Mauro afirma que MT vai cumprir lei


Na semana passada, em entrevista à rádio 105 FM, de Rondonópolis, Ananias relatou que alguns prefeitos o procuram para contar que estavam sendo coagidos pelo governador para filiação no União. Caso contrário, poderiam ter suspensão de recursos do estado para seus municípios.

“Não tiro a razão deles, mas em certos lugares está deselegante. Em outros, tem tido gostinho amargo de terem candidatos do PL”, disse para imprensa, dias depois.

Na manhã desta quarta-feira (27), durante coletiva à imprensa no Palácio Paiaguás, Mauro disse que irá acionar o dirigente. “Chegando ao meu conhecimento, já assinei a procuração para ser notificado, para provar o que ele está falando”.

Nos últimos pleitos, União Brasil e PL caminharam juntos. em 2024, nas principais cidades do estado, há possibilidade de enfrentamento. Como em Cuiabá, onde o deputados estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) e o deputado federal Abílio Brunini (PL) devem disputar o cargo de prefeito . 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet