Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Kardec cita que União Brasil também está na base de Lula e garante liberdade do PSB para apoiar Botelho

Foto: Ronaldo Mazza

Kardec cita que União Brasil também está na base de Lula e garante liberdade do PSB para apoiar Botelho
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec, acredita que a direção nacional do PSB não deva intervir na decisão estadual do partido em caminhar com a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito de Cuiabá.


Leia também
Secretaria de Saúde apresenta estratégias de expansão e necessidade de mais servidores em reunião com o MP


De acordo com o socialista, o presidente nacional, Carlos Siqueira, não emitiu nenhuma recomendação em relação a alianças para as eleições municipais, mas não haverá nenhum veto em Cuiabá porque, além de o PSB estar na base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o União Brasil também compõe a atual gestão federal.

“Nós vamos seguir o projeto do grupo que governa o Estado do Mato Grosso em parceria com a União Brasil, que faz parte do governo federal com três ministérios. Lembrando que o União Brasil compõe o governo Lula. União Brasil compõe o governo Alckmin e nós estamos tranquilos em relação a isso”, destacou.

Nos bastidores surgiu o comentário de que a nacional do PSB estaria sendo pressionada a “obrigar” os diretórios municipais a caminharem com projetos lançados pela Federação Brasil da Esperança (PV-PTdoB-PT). A informação não foi bem aceita pelos socialistas mato-grossenses que querem compor com a chapa de Botelho, com a possibilidade de indicar o nome para ocupar a vaga de vice-prefeito.

“O PSB nacional não fez e eu não acredito que fará. O Carlinhos Siqueira é um presidente muito democrático e respeita muito as decisões regionais. Quando tomamos a decisão no Congresso Nacional em não fazer parte da federação ficou claro que nós queríamos voltar a fortalecer o PSB. Então eu não acredito que isso ocorra”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet