Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM DIAMANTINO

Lançando pré-candidato no interior, Bolsonaro cita propriedade privada e diz que MST não agiu enquanto era presidente

08 Abr 2024 - 19:04

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Lançando pré-candidato no interior, Bolsonaro cita propriedade privada e diz que MST não agiu enquanto era presidente
Em um ato realizado na noite desta segunda-feira (8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou seu apoio à candidatura de Francisco Mendes, mais conhecido como Chico Mendes, à prefeitura de Diamantino (200 km de Cuiabá). Antes do ato, que foi realizado em frente ao aeroporto da cidade, Bolsonaro e Mendes se reuniram na casa do próprio candidato, sem participação da imprensa.  Irmão do Ministro Gilmar Mendes, Chico tenta seu terceiro mandato.


Leia também
Mauro vê estado dividido e pondera: 'respeitei o período Bolsonaro e procuro respeitar o período Lula'


“É muito importante as eleições municipais no presente ano. Não apenas para prefeito, mas para vereadores também. Aqui o nosso pré-candidato é o Chico Mendes”, disse Bolsonaro em discurso ao lado do próprio Chico e com apoiadores. O PL deve indicar o vice para compor a chapa majoritária. 

Segundo pesquisa MT dados, divulgada em outubro último, Chico Mendes lidera com 42% as intenções de votos na cidade.  O irmão do ministro decano do STF também possui fazendas na região e tem bom trânsito com o setor agrícola.  

Ainda em seu discurso, Bolsonaro afirmou que durante seu governo não foi registrada nenhuma invasão de terras por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e exaltou a política armamentista adotada em sua gestão. Durante todo seu mandato, o ex-presidente encampou a bandeira de "invasão zero" e chegou a classificar o movimento que luta pela reforma agrária como "terrorista".

“Nós queremos o respeito à propriedade privada, respeito à família, não à liberação das drogas, não ao aborto, à ideologia de gênero. Ao longo dos nossos 4 anos, todos os problemas que o mundo teve, conseguimos completar o ano de 2022 com saldo em caixa”, disse.

“Quando fui presidente, o MST não agiu.  Demos a vocês, pessoas de bem, o direito de legítima defesa. Arma é algo para ser usada com responsabilidade. Arma evita mortes”, disse, citando que os índices de homicídio em sua gestão diminuíram. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro dorme em Diamantino nesta segunda-feira (8). Na manhã desta terça-feira (9), ele viaja para Campo Novo do Parecis, onde cumprirá uma extensa agenda com participação na Parecis Super Agro e também oficializa apoio a candidatura de Edilson Piaia, produtor rural e pré-candidato a prefeito pelo PL. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet