Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NA PRESENÇA DE COLEGAS

Vereador ataca promotora de Justiça durante sessão em câmara do interior de MT: "falou um monte de merda": assista

Foto: Reprodução

Vereador ataca promotora de Justiça durante sessão em câmara do interior de MT:
O vereador e presidente do União Brasil de Pontes e Lacerda, Carlos Henrique Ferreira Alencar (Carlinhos), utilizou a tribuna da Casa na sessão desta segunda-feira (15) à noite para atacar a Promotora de Justiça do município Mariana Batizoco Silva Alcântara. Na ocasião, o parlamentar disse que ouviu Mariana “falar um monte de merda” em uma reunião realizada para resolver questões referentes ao fechamento do Pronto Atendimento do Hospital Vale do Guaporé. 


Leia também
Despesa com salários do Governo de MT tem aumento de quase o dobro em relação à receita


O encontro para tratar do tema aconteceu na manhã de segunda (15). Quando a promotora chegou à reunião, se deparou com a presença de vários pré-candidatos a vereadores em uma espécie de ato político. Ele então afirmou que a reunião havia se transformado num ato político e que os presentes não estavam interessados em resolver os problemas da saúde.  

Presente na reunião, Carlinhos se dirigiu de forma grosseira à promotora. À noite, durante a sessão, ele deu continuidade aos ataques e disse que Mariana havia falado merda e a acusou de defender o prefeito. 

“Hoje eu vim com vontade de falar um monte de coisa. E vou pensar, porque depois que eu ouvi a promotora de Justiça falar um monte de merda na sala de reunião do hospital… Isso aqui eu falo abertamente. Ela falou um monte de merda. Eu não devo nada pra ninguém e favor para ninguém. Então eu posso falar o que eu quiser. Ela falou um monte de merda hoje”, atacou. 

“Inclusive apoiando a atitude do prefeito, que eu vejo que está errado. Como ele vai intervir em algo que ele criou o problema. É a mesma coisa do ladrão ir na sua casa e colocar ele para investigar. Simples. Talvez faltou um pouco desta Casa de Leis e eu me incluo nisso, porque a lei orgânica permite que podíamos ter pedido a intervenção do Estado”, completou. 

O pano de fundo da revolta do vereador foi uma nota recomendatória expedida ao prefeito da cidade, Alcino Barcelo, para adotar  medidas a fim de garantir o pleno funcionamento do Pronto Atendimento do Hospital Vale do Guaporé, impedindo a suspensão dos serviços.

A suspensão do atendimento foi anunciada pela Solben, entidade filantrópica que administra a unidade, alegando falta de pagamento dos funcionários. O chefe do Executivo municipal garantiu que a prefeitura fez os repasses para a Solben e que eles resolveram fechar as portas após pressionar por mais aumento.

Na nota, a promotora recomenda que a prefeitura efetue o repasse de todas as quantias disponíveis em conta do município, cuja titularidade pertença ao Estado, “desde que devidamente apresentadas as respectivas prestações de contas e observadas as demais formalidades legais”; e que seja realizada nova licitação para contratação do serviço de saúde em questão.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Alcino Barcellos assinou um decreto de intervenção passando o comando da unidade para a Prefeitura Municipal. Ele afirmou que vai quitar os repasses atrasados e garantiu a manutenção do atendimento e fornecimento de medicamentos a população. 

Procurado, o Ministério Público não se manifestou até a publicação desta reportagem. O Olhar Direto tenta contato com o vereador e com a Câmara de Vereadores da cidade.  

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet