Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

"O bandido vai ter mais medo do policial?", questiona Mauro ao condenar câmeras nas fardas; veja

Foto: Reprodução/PodOlhar

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a instalação de câmeras nas fardas pode inibir o comportamento dos agentes perante os criminosos e questionou se o monitoramento irá fazer com que os bandidos "respeitem" mais os agentes. O debate sobre segurança pública aconteceu no PodOlhar, videocast do Olhar Direto, já disponível no Youtube e nas plataformas de podcast.


Leia também
PodOlhar: Mauro Mendes não descarta Senado e crava apoio à candidatura de Pivetta ao governo; assista


Mauro avaliou que os casos de abuso de autoridade são infinitamente menores do que os de conduta correta por parte dos policiais e que a maioria não pode ser penalizada pelo uso do equipamento. Afirmou que em diversas ocorrências os policiais acabam entrando em confronto com os criminosos que reagem a abordagem e que as câmeras nas fardas não irão conter ou reduzir a ação dos bandidos.

"O bandido vai respeitar mais a sociedade? Vai ter mais medo do policial? Não, você vai inibir o policial, ele vai ficar ali com medo, vai pensar duas vezes", disse.

O gestor estadual apontou ainda que ouviu relatos de policiais do estado de São Paulo - onde o equipamento já é utilizado - que 'evitam' entrar em algumas ocorrências devido à câmera no fardamento.

"Isso aconteceu em São Paulo e eu ouvi relatos lá também. O cara desvia da ocorrência. Vão ter que chegar (na abordagem) e dizer 'o senhor bandido poderia levantar as mãos; essa arma, por favor, abaixa ela; aqui é um policial que está chegando'", ironizou.

Mauro declarou também que as mortes de bandidos durante confronto com as forças de segurança é decorrente de um bom preparo dos agentes.

"O cara tem que chegar preparado para uma situação inóspita e por vezes a reação é aquela que acontece muitas vezes, o cara reage e ele (policial) tem que reagir também. Quem estiver mais preparado leva a melhor e na maioria das vezes quem leva a melhor são os policiais", finalizou.

ASSISTA TRECHO DO PODOLHAR:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet