Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Mauro diz que políticos estão mais preocupados com reeleição do que acabar com bandidos

Foto: Reprodução/PodOlhar

Mauro diz que políticos estão mais preocupados com reeleição do que acabar com bandidos
O governador Mauro Mendes voltou a criticar a legislação brasileira por não ter penas mais duras e que coíbam, efetivamente, o crime organizado no país. Durante o PodOlhar, videocast do Olhar Direto já disponível no Youtube, o chefe do Executivo estadual afirmou que os membros do Congresso Nacional estão mais preocupados com suas reeleições do que acabar com os bandidos.


Leia também
Deputado afirma que teve irmão barrado no PL por manobra de Abilio: ‘não quero estar no mesmo palanque’

Diante do cenário, Mauro sugeriu que acabar com a possibilidade de reeleição pode ser uma solução para que o Congresso enfrente questões como o crescimento do crime organizado e o fato de criminosos não temerem mais as leis brasileiras.

“A maioria dos parlamentares e políticos brasileiros tem uma grande preocupação: conquistar sua próxima eleição. Acabar com a reeleição seria um bom caminho, mas depende de uma constituinte, pois não há que se imaginar que os atuais parlamentares vão tirar um direito de se reeleger, se esse é o principal objetivo deles”, disse, aos jornalistas Airton Marques e Lucas Bólico.

“Talvez, em algum momento da nossa história, nós poderemos mudar isso. Debate em Brasília parece a Ilha da Fantasia, vão lá, fazem um discurso, gera uma imagem, mas as coisas continuam igual. Quando querem fazer, eles fazem, como fizeram na Reforma Tributária.

Mauro ainda disparou que o Congresso é comporto por pessoas capacitadas e que conseguem solucionar questões importantes, como a Reforma Tributária, aprovada no ano passado, após ter sido colocada como prioridade do governo federal.

“Tem muita gente competente no Congresso, os presidentes Rodrigo Pacheco e Roberto Lira, mas tem que enxergar essa dura realidade. Ou vamos esperar chegar 100 mil mortes por ano?”, questionou.

ASSISTA TRECHO DO PODOLHAR
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet