Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DIVISÕES Á DIREITA

'Abilio precisa recuar, não consegue ganhar do Lúdio', diz Pastor Ritela sobre rejeição de deputado em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

'Abilio precisa recuar, não consegue ganhar do Lúdio', diz Pastor Ritela sobre rejeição de deputado em Cuiabá
O recém-filiado ao partido Novo, Pastor Marcos Ritela reforçou seu posicionamento de que o deputado federal Abilio Brunini (PL) tem que desistir do projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá, nas eleições municipais deste ano. O pastor é um dos nomes que surgiram na política mato-grossense na nova onda da direita, liderada por Jair Bolsonaro (PL). 


Leia também
Botelho teme intervenção do Supremo e rejeita ideia de antecipar eleição da Mesa Diretora para junho


De acordo com o pastor, Abílio tem rejeição grande, até mesmo entre os membros da direita, e deveria continuar na Câmara Federal. Ritela ressaltou que, caso insista na pré-candidatura, Abilio vai entregar a capital para o “sistema”, termo usado para se referir aos possíveis adversários do liberal, como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).

“O Abilio tem que recuar, o desgaste dele é grande. Se o Abilio insistir [na pré-candidatura], nós vamos entregar Cuiabá ao sistema. Ele tem que entender que não é hora de ser candidato a prefeito. Ele tem que se preparar e estruturar, a rejeição dele é muito grande, precisa recuar, não tem para onde ele ir”, reforçou durante entrevista à rádio Cultura FM nesta terça-feira (23).

Ritela comentou que partidos de direita estão se movimentado nos bastidores no sentido de isolar o deputado e se juntar a pré-candidatura do Novo, encabeçada pelo empresário Reginaldo Teixeira. Sem citar nomes, ele contou que quatro siglas procuraram debater a possibilidade de aliança por não acreditarem em uma boa performance do deputado no pleito municipal.

Ele reforçou que apesar de Abilio pontuar em segundo lugar nas últimas pesquisas de intenção de votos, se continuar insistindo no projeto, não vai conseguir vencer a disputa.

“Não adianta ter 17% ou 20% de intenção do voto, se não consegue ganhar do Lúdio [Cabral, pré-candidato a prefeito pelo PT] no segundo turno. Ele tem que entender isso”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet