Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Abílio relembra derrota histórica para Emanuel: ‘estou escrevendo livro sobre dez formas de se perder uma eleição’

Foto: Reprodução/PodOlhar

Abílio relembra derrota histórica para Emanuel: ‘estou escrevendo livro sobre dez formas de se perder uma eleição’
Quatro anos depois de uma derrota marcante, o deputado federal Abílio Brunini (PL0 se prepara para uma nova disputa pela Prefeitura de Cuiabá e brinca que irá escrever um livro sobre como perder uma eleição que, em certo momento da campanha, pareceu ganha.


ASSISTA O PODOLHAR COM ABÍLIO BRUNINI



Em 2020, quando desafiou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Abílio chegou a vencer o primeiro turno, com 90.631 votos (33,72%), contra 82.367 (30,65%) do emedebista. Já no segundo, Emanuel virou, vencendo com 135.871 votos (51,15%), contra 129.777 (48,85%) – diferença de 6.094 votos.

Uma das situações envolveu Dorileo Leal, diretor do grupo Gazeta de Comunicação, Abílio criou uma situação constrangedora ao não aperta a mão do empresário, na chegada do último debate realizado pela TV Vila Real.
Além disso, o então candidato ameaçou demitir mais de 3 mil servidores público e recusou apoio dos principais políticos, como do próprio governador Mauro Mendes (União), adversário político de Emanuel.

“Foram várias (questões). Estou escrevendo um livro sobre dez formas de se perder uma eleição, vai ter bastante dicas. Não cumprimentar o Dorileo, essa fala sobre os servidores, não colocar vídeo do Mauro, negar apoio de deputados que queriam me dar apoio”, disse, durante entrevista ao PodOlhar, videocast do Olhar Direto (assista acima).

“A Janaina quis me dar apoio, o Wellington Fagundes, o Botelho também queria me apoiar naquela ocasião e eu neguei o apoio de todos eles. Mauro gravou um vídeo para mim e eu não coloquei, preferi colocar um vídeo da família no final, pois avaliei que ele estava mal com os servidores e eu já tinha uma questão com eles”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet