Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | PodOlhar

ASSISTA NO YOUTUBE

PodOlhar: Gisela Cardoso vê candidatura à reeleição na OAB-MT como natural e condena excessos nas prisões do 8 de janeiro

Foto: Reprodução/PodOlhar

PodOlhar: Gisela Cardoso vê candidatura à reeleição na OAB-MT como natural e condena excessos nas prisões do 8 de janeiro
Nos últimos meses na função, a advogada Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), é destaque do terceiro episódio do PodOlhar, videocast do Olhar Direto, já disponível no Youtube e principais agregadores de podcast. Por quase uma hora de papo reto e direto, Cardoso evitou cravar se será candidata à reeleição nas eleições marcadas para novembro deste ano. Porém, disse ser "natural" buscar mais um mandato para o triênio 2025-2027.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM GISELA CARDOSO



Em meio à pressão para definir se será ou não candidata, Gisela demonstra que um racha no grupo que comanda a Ordem há mais de 20 anos é uma possibilidade temida e garante que trabalha pela unidade, assim como ocorreu nos últimos pleitos.

“É natural, não venho de uma reeleição, então a reeleição é uma possibilidade e vai depender das construções e das pessoas também quererem, pois não tem como ser candidata de si próprio", declarou. "Espero, inclusive, que a gente possa formar uma chapa única, meu sonho. [Como presidente] melhor ainda. Ninguém pode tirar o direito de qualquer advogado concorrer”, completou.

Além da questão eleitoral, Gisela não fugiu de comentar assuntos espinhosos, como os casos de advogados presos por violência doméstica e, até mesmo, por envolvimento com o crime organizado em Mato Grosso.

Apontou equívocos na atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na prisão e julgamento dos bolsonaristas acusados de tentativa golpe de estado no 8 de Janeiro e ponderou a eficácia do endurecimento das lei penais contra o crescimento das facções criminosas no país.

Onde assistir?

O terceiro episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.

OUÇA NO SPOTIFY


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet