Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | PodOlhar

ASSISTA NO YOUTUBE

PodOlhar: Deosdete Júnior reconhece erros na Lava Jato e desconversa sobre reeleição no Ministério Público

Foto: Reprodução/PodOlhar

PodOlhar: Deosdete Júnior reconhece erros na Lava Jato e desconversa sobre reeleição no Ministério Público
Com sua trajetória profissional formada exclusivamente no Ministério Público de Mato Grosso, o promotor de Justiça Deosdete Júnior pode ser considerado um prodígio e chegou no cargo mais alto do órgão, o de procurador-geral de Justiça, antes mesmo de completar 20 anos de carreira no funcionalismo público. Sua trajetória e atuação como chefe do MP é destaque no quarto episódio do PodOlhar, videocast do Olhar Direto já disponível no Youtube.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM CHEFE DO MPE, DEOSDETE CRUZ JÚNIOR


Durante a entrevista conduzida pelos jornalistas Airton Marques e Arthur Santos da Silva, o PGJ avalia os impactos da Operação Lava Jato na atuação dos ministérios públicos estaduais. Faz ressalvas sobre a atuação de alguns membros e critica a existência de “mitos” e “super-heróis” durante operações de combate à corrupção no país.

Deosdete também falou sobre futuro e garantiu não ter vaidades sobre o cargo que ocupa. Por isso, não teria problemas de recuar de uma eventual candidatura à reeleição para o cargo de PGJ. A votação interna para formação da lista tríplice que será encaminhada para o governador Mauro Mendes (União) deve ocorrer no final do ano.

“Não tenho nenhum tipo de vaidade no sentido de ser eu o candidato, pois essas funções têm uma carga de sacrifício muito grande (...) muito mais importante do que quem será o próximo procurador, que o MPE continue no caminho certo. Temos bons nomes na instituição e tenho refletido sobre isso, sobre a perspectiva de se já dei minha contribuição. Sei que é natural essa recondução, mas nunca olhei isso como algo necessário”, afirmou.

Onde assistir?

O terceiro episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.

OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY DE FORMA GRATUITA:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet