Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ingenuidade ?

Decisão de Mendes em deixar PR revela 'imaturidade'

O secretário geral do PR, Emanuel Pinheiro, avalia como "imaturidade política-partidária" a decisão do empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em deixar a sigla republicana para se filiar ao PSB, conforme antecipou o Olhar Direto, na última sexta-feira.


"Ele (Mendes) deve ter sido muito mal orientado e demostra muita imaturidade política e partidária, pois tomou uma decisão sem consultar a executiva do PR, que sempre respaldou suas decisões nas eleições de 2008", assevera Pinheiro, ressaltando que "tratou-se de uma decisão individual".

Ainda segundo o líder republicano, ao contrário do que muitos vem avaliando nos bastidores, o governador Blairo Maggi "jamais estimulou a saída de Mauro Mendes para o PSB". Pelo contrário, assegura Pinheiro, pois o governador ofertou, por duas vezes, essa possibilidade para ele (de Mendes ser o candidato do PR ao governo do Estado).

"Embora respeite a decisão do Mauro Mendes, não concordo com ele, visto que ele deve muito ao PR, inclusive a sua boa performance eleitoral nas eleições de municipais. Se ele (Mendes) chegou aonde chegou (ao segundo turno nas eleições contra o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos), foi por conta da credibilidade do governador e do grupo de lideranças que o apoiaram de forma incondicional.

Apesar de "respeita" a opção de Mendes, o secretário geral republicano afirmou ao Olhar que, no balanço de perdas e danos, o PR saiu ganhando.  "Recebemos as  filiações de lideranças no interior, de secretários de Estados e de outros líderes que acreditam no potencial do PR e no comando do governador Blairo Maggi, nosso líder maior", contabiliza Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet