Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

disputa acirrada

Sete juízes concorrem a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de MT

Sete juízes concorrem a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de MT
Sete juízes de Mato Grosso se inscreveram para uma vaga de desembargador e caberá ao pleno do Tribunal de Justiça (TJ) decidir quem vai ocupar a cadeira, pelo critério de antiguidade. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Díocles de Figueiredo, no dia 25 de setembro.


A data da sessão para a escolha do juiz ainda não foi confirmada e, conforme informações da assessoria de imprensa, os magistrados terão 10 dias para se manifestar. Os candidatos tiveram de protocolizar certidão junto ao TJ demonstrando não possuir justa causa, autos conclusos para despacho, decisão ou sentença, voto ou revisão, entre outros.

Os juízes que disputam a vaga são: Círio Miotto, substituto de Segunda Grau; Fernando Miranda Rocha, da 1º Vara Especializada da Família de Várzea Grande; Maria Erotides Kneip Baranjak, 1º Vara Criminal de Várzea Grande; Graciema Ribeiro de Caravellas, substituto de Segundo Grau; Pedro Sakamoto, Vara Especializada de Direito Agrário; Rondon Bassil Dower Filho, 4º Vara Criminal de Cuiabá e Serly Marcondes Alves, 1º Juizado Especial Civil de Cuiabá.

Merecimento

O juiz Alberto Ferreira de Souza, eleito para assumir o cargo de desembargador do pelo critério de merecimento, tomará posse nesta quinta-feira (15), em sessão solene marcada para as 10h. O magistrado atua na Terceira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá e foi eleito pelo Pleno no dia 1º de outubro para ocupar a vaga aberta em decorrência da aposentadoria da desembargadora Shelma Lombardi de Kato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet