Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Economia

Obama diz que vai explorar todos os caminhos para criar empregos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que vai explorar todos os caminhos em que puder pensar para criar empregos no país e ajudar a economia a crescer.


O presidente visitou hoje um canteiro de obras de construção de uma rodovia nos subúrbios da Virgínia, perto de Washington.

O presidente destacou que aquele é um dos 8.000 projetos de construção de estradas aprovados dentro do pacote de estímulo de US$ 787 bilhões, aprovado em fevereiro deste ano --ele assumiu o cargo em 20 de janeiro.

Cerca de 5.000 desses projetos já estão em andamento. Para Obama, a economia está em melhor forma devido ao pacote e a medida ajudou a criar e a poupar empregos.

A economia americana perdeu 263 mil postos de trabalho em setembro, segundo dados do Departamento do Trabalho. O dado supera em muito a expectativa dos analistas, que esperavam um corte de cerca de 140 mil postos de trabalho no país no mês passado. Já a taxa de desemprego chegou a 9,8% e continua como a maior desde junho de 1983, quando estava em 10,1%.

No último dia 6, o economista americano Nouriel Roubini --respeitado, entre outras coisas, por ter sido o primeiro a prenunciar a crise do crédito americano que resultou em recessão global-- afirmou que a taxa de desemprego nos Estados Unidos pode chegar a 11% em 2010 e que alguns postos de trabalho, como no setor de construção, foram perdidos "para sempre".

"O desemprego vai atingir um pico no país em algum momento no próximo ano em 10%, podendo chegar a 10,5% ou mesmo 11%", disse. "E não apenas vai atingir esse pico, como não vai cair muito, nem tão cedo, porque alguns desses empregos sumiram para sempre."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet