Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

Chega ao Brasil o vinho oficial da Copa do Mundo

vaga da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2010 já está garantida desde sábado, dia 05/09, quando o Brasil venceu a Argentina de Maradona por 3x1. Para comemorar a classificação e trazer boas energias para a seleção buscar o hexa-campeonato, nada melhor do que brindar com o vinho oficial da Copa do Mundo da África do Sul, o vinho Twenty Ten, da vinícola sul-africana Nederburg. Com mais de 200 anos de tradição, a vinícola Nederburg cria um vinho, com edição limitada da FIFA, especialmente para a Copa de 2010. Direto do país da Copa para a Casa Flora e a Porto a Porto, o vinho pode ser consumido em três tipos: branco, tinto e rose.


Todas as três versões das garrafas contam com o símbolo oficial da FIFA e um design exclusivo para celebrar o maior evento futebolístico do mundo. Além da peculiaridade da garrafa, o sabor do vinho é único. Para quem aprecia um bom vinho, os três tipos do Twenty10 são excelentes. O Sauvignon Blanc possui um sabor refrescante perfeito para salada. Já o Carbenet Sauvignon persiste na boca com seu sabor de frutas maduras e o Dry Rose é bem estruturado, frutado e refrescante ao paladar.

O Carbenet Sauvignon, custa cerca de R$34, o Sauvignon Blanc e o Dry Rose, saem em média por R$30. Oitavo maior produtor de vinhos do mundo, a África do Sul conta com conceituada vinícola Nederburg, do grupo Distell que exporta para os principais mercados globais no Reino Unido, Brasil, Europa e América do Norte. A Casa Flora, importadora oficial do Nederburg no Brasil junto com a Porto a Porto, traz o Twenty10.

Veja mais informações do produto abaixo:


2007 FIFA 2010 CABERNET SAUVIGNON

Este vinho é feito inteiramente de uvas Cabernet Sauvignon.

Cellarmaster Razvan indica a safra de 2007 como a melhor da década até agora.

As vinhas foram plantadas entre 1990 e 1999 na encosta sul entre 50m e 150m acima do nível do mar.

As uvas foram colhidas a partir de meados de fevereiro até o final de março.

Fermentado com a casca em temperatura entre 26°C e 28°C, durante duas semanas dentro de tanques de aço noxidável.

A maturação de 12 meses em uma combinação de barris de carvalho francês, romeno e americano.

Cor: Vermelho escuro, com bordos maduros

Bouquet - Aromas de amoras, violeta escuro com nuances, na boca rico e cheio de frutas maduras, café, madeira e sabores de tempero delicado, taninos firmes e um final de boca persistente.

Sugestões de Alimentos - Excelente servido com pratos como patês, bifes, strogonoff de carne, ensopados de inverno, assados e queijos maduros.

Álcool - 14,36% Açúcar residual - 3,01 gramas / litro


FIFA 2010 SAUVIGNON BLANC

Este vinho é feito inteiramente de uvas Sauvignon Blanc.

As vinhas, situado a cerca de 100m a 150m acima do nível do mar e plantadas entre 1980 e 1999.

As uvas foram colhidas durante fevereiro e março.

O suco de corre livre, fermentado em temperatura de 13 º C a 15 º C dentro de tanques de aço inoxidável por um período de duas a três semanas. Cinco por cento do suco de Sauvignon blanc foi fermentado em barris dando mais complexidade e estrutura.

Cor: Brilhante lima-limão

Bouquet – Vibrante, de groselha branca, aromas de frutas tropicais com algumas nuances herbáceas e uma pitada de citros maduros, na boca equilibrado e tropical, sabores com um refrescante persistente retrogosto.

Sugestões de Alimentos - Excelente servido com frutos do mar, peixes, carnes brancas e saladas.

Álcool - 12,66%

Açúcar residual - 1,5 gramas / litro


FIFA 2010 DRY ROSE

Este vinho é feito inteiramente de uvas Cabernet Sauvignon.

As uvas foram provenientes de vinhedos, no Paarl. A vinha, situada cerca de 50m a 100m acima do nível do mar e plantadas entre 1985 e 2000, são cultivadas em granito decomposto, pedregoso.

As uvas foram colhidas à mão em meados de fevereiro.

Esmagamento e fermentação em temperatura de 16 º C, dentro de tanques de aço inoxidável por um período de três semanas



Cor: Tonalidade brilhante e com toques de morango

Aromas - de morangos e outros frutos maduros com nuances picantes, na boca estruturado, frutado e refrescante, com uma boa acidez.



Sugestões de Alimentos - Excelente servido com peixes, carne branca, cozinha italiana, saladas e pratos orientais.

Álcool - 13,50% Açúcar residual - 4,86 gramas / litro


Sobre a Casa Flora



Fundada em 1970, iniciou suas atividades comercializando laticínios, atuando fortemente no setor atacadista e varejista de secos e molhados com uma loja situada no Brás. Anos mais tarde começou a importar produtos exclusivos de diversos países, entre eles vinhos franceses, atum espanhol, azeite português, queijo holandês e massas finas italianas.

Atualmente a Casa Flora é considerada uma das mais conceituadas empresas no cenário enogastronômico brasileiro, com um portfólio de mais de 400 rótulos de vinhos e diversas marcas, de produtos alimentícios, renomadas internacionalmente. A casa é também referência quando o assunto é importação de queijos. Aproximadamente 20 tipos de queijos vêm da Argentina, Noruega, Holanda, Espanha e Itália, são produtos suaves e de aroma refinado, intensos e singulares, além de apresentar uma extensa gama de queijos de mistura (vaca, cabra e ovelha), entre outros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet