Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ACIRRADA

Eleição para o diretório regional do PT esquenta clima dentro do partido

Sempre muito disputada e tumultuada a eleição para direção do PT no Estado promete esquentar nos próximos dias, principalmente, entre o grupo do deputado federal Carlos Abicalil e o da senadora Serys Slhessarenko. Ao todo, sete chapas disputam a direção do partido e quatro lideranças são candidatos à presidência, dentre eles, Carlos Abicalil que tenta a reeleição.


Mais do que o comando do diretório, está em jogo também a disputa por uma das duas vagas para o Senado Federal. A parlamentar é candidata à reeleição, por outro lado o deputado ensaia uma candidatura para senador.

Serys, em entrevista ao Olhar Direto, informou que até o momento Abicalil não oficializou sua candidatura ao Senado dentro do partido e descarta essa possibilidade. "Ele tem se demonstrado um companheiro fiel e até o momento não falou deste assunto, portando não acredito que fará isso. Além disso, essa é uma decisão que cabe ao partido e não a ele sozinho", declarou.

A senadora optou por não se lançar candidata este ano, mas declarou apoio a Zelandes Santiago, de Várzea Grande, professora Verinha Araújo e o vereador Lúdio Cabral. Além deles, também está na disputa pela presidência do partido professor Domingos, de Cáceres.

Já em período de campanha, os candidatos percorrem o estado e participam de debates do Processo de Eleições Diretas do PT (PED 2009) junto com a militância para discutir as propostas de cada chapa.

Neste domingo (18), o partido realiza um debate com os candidatos à presidência e das chapas que concorrem ao comando do Diretório Estadual na região Norte I. As informações são de que apenas o vereador Lúdio Cabral não pôde participar da discussão. A eleição está marcada para o dia 22 de novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet