Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SEGURANÇA

Sinop e Alta Floresta recebem caminhões-tanque para aeroportos

O 6º Comando Aéreo da Aeronáutica vai transferir dois caminhões-tanque AP2 do Corpo de Bombeiros que estão na Base Aérea de Cuiabá para os aeroportos de Alta Floresta e Sinop. Além disso, o Comando vai começar o treinamento de duas equipes com 15 bombeiros para cada município. A medida visa dar mais segurança para permitir que os dois aeroportos possam receber vôos de médio e grande porte.


Atualmente os dois terminais podem receber aeronaves com, no máximo, 45 passageiros devido à falta de caminhões-tanque para o combate ao fogo e do reduzido número de bombeiros treinados para situações de emergência. Dotados de tecnologia sueca e norte-americana, cada veículo custa cerca de R$ 2 milhões.

O deputado Valtenir Pereira (PSB) esteve reunido nesta sexta-feira com o brigadeiro Junit Saito, do comando da aeronáutica e explicou que o pedido partiu dos prefeitos de Sinop, Juarez Costa, de Alta Floresta, Maria Izaura.

"Mostramos ao comando da Aeronáutica que esses dois aeroportos têm condições de receber voos de médio e grande porte e isso somente seria possivel com a aquisição desses dois caminhões e com o treinamento de pessoal", comentou.

Valtenir informou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou e o 6º Comando Aéreo da Aeronáutica a treinar cerca de 15 técnicos da prefeitura de Rondonópolis para atuarem nas equipes de salvamento do aeroporto. Segundo ele, o prefeito José Carlos Pátio também reivindica um caminhão-tanque para que o terminal municipal tenha condições de ampliar o número de passageiros.

"A realização deste curso é um bom indicativo de que Sinop será contemplado em breve com um caminhão-tanque", antecipou Valtenir.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet