Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

barreiras

Polícia Militar reforça vigilância no Araguaia para pegar assaltantes

02 Dez 2009 - 15:20

De Barra do Garças - Ronaldo Couto - Especial Olhar Direto

A Polícia Militar do Vale do Araguaia montou barreiras em quatro cidades do leste do estado ao longo da MT-020, com o objetivo de prender o bando que assaltou na manhã de hoje (2) duas agências bancárias no município de Paranatinga, a 60 km de Primavera do Leste.

 
Segundo o tenente-coronel Paulo Costa, os bandidos fugiram pela MT-242 no sentido Sorriso, onde existe um entroncamento que vai dar na MT-020. As barreiras estão nas cidades de Canarana, Campinápolis, Novo São Joaquim e Querência. “Estamos prevenidos; caso eles passem por aqui, vamos pegá-los”, ponderou o comandante barra-garcense.

O assalto nas agências dos bancos Bradesco e do Brasil, com quatro reféns sendo levados pelos bandidos. Segundo o coronel barra-garcense, eles fugiram em três caminhonetes. Ele ainda observa que chama atenção o modo operante dos bandidos que é o mesmo utilizado no assalto ao Banco do Brasil em Novo São Joaquim, com armamento pesado e violência, ao final, inclusive, atirando contra policiais.
 
“Pode ser o mesmo bando que vem assaltando por aqui”, destacou.

No início do ano, um bando assaltou uma agência bancária no Baixo Araguaia e deixou os policiais nus presos no Destacamento da PM enquanto fugiam da cidade. Segundo o comandante, a PM suspeita que as quadrilhas estão migrando dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, para assaltar no interior, optando por cidades pequenas, onde normalmente o efetivo policial é reduzido.
 
O comandante barra-garcense destacou que os bancos precisam investir também em segurança para mudar essa situação deprimente, caso contrário a existência deles pode ser inviabilizada no futuro em cidades pequenas.

Até o momento informações dão conta que os reféns ainda não foram soltos e que a polícia está no encalço dos bandidos que saíram pela MT-242 mas que podem ter mudado a rota de fuga. A hipótese do Araguaia foi levantada pelo coronel barra-garcense porque é o caminho para o estado de Goiás e outros centros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet