Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Superfaturamento

Membros da CPI contra Deucimar se reúnem para definir ações

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar supostas irregularidades na gestão do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), se reúnem nesta tarde, na tentativa de dar início aos trabalhos que até então vêm sendo adiados. Em entrevista ao Olhar Direto, o vereador Paulo Borges (PSDB), presidente da comissão, informou que o objetivo será estabelecer o cronograma de ações.


A expectativa dos integrantes é que Deucimar Silva seja ouvido antes do recesso parlamentar, que começa a partir da segunda quinzena de dezembro. No entanto, conforme o tucano, há possibilidade de que as atividades fiquem para o próximo ano.

Outra questão que deverá ser abordada pelo tucano e pelo relator Chico 2000 (PR) se refere à possibilidade da saída do vereador Everton Pop, correligionário do investigado, que alega não poder cumprir as atividades de investigação por estar enfrentando problemas de saúde na família.

Por outro lado, Borges disse que não recebeu nenhum pedido formal de Pop quanto a sua saída e declarou que defende a permanência do progressista na comissão. “Por mim, ele deveria ficar e não sair”. Mantendo o critério de proporcionalidade, quem assume o lugar de Pop é o colega de partido, vereador Leve Levi.

Denúncias

As denúncias contra o presidente da Casa de Leis, Deucimar Silva, é por supostas compras superfaturadas de material gráfico feitas na empresa Intergraf Gráfica e Editora Ltda. De acordo com as informações dos veículos de comunicação, Deucimar autorizou o pagamento de R$ 62.296,25 à Intergraf Gráfica e Editora Ltda, com sede em Várzea Grande, pela confecção de cartões e certificados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet