Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

Abril compra parte da Viacom na MTV Brasil

O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira que adquiriu a parte que a gigante americana de mídia Viacom detinha na MTV Brasil. Com isso, a Abril passa a ser a única dona do canal de TV especializado em música e deterá todos os direitos de licenciamento da marca no país.


"O Grupo Abril e a Viacom Inc. acabam de fechar um acordo de licenciamento que dá autonomia ao Grupo Abril de usar a marca MTV no Brasil com exclusividade em múltiplas plataformas, incluindo TV, online, celulares, rádio e licenciamento", informou a Abril em comunicado.

"Além disso, a joint-venture entre o Grupo Abril e a Viacom foi dissolvida e a Abril comprou os 30% do capital da MTV Brasil pertencentes ao grupo americano. Agora, a Abril detém 100% de suas ações e passa a ter o direito exclusivo de explorar a marca MTV Brasil em todo o país, cuja programação será transmitida pela Rede Abril de Televisão", explicou. A empresa não informou qual foi o valor total da transação.

Segundo a Abril, a mudança permitirá que a MTV Brasil possa diversificar sua atuação em outras mídias que não a televisão --como o de mobile-- e também ampliar os licenciamentos da marca. "Com a licença exclusiva de uso da marca, temos total autonomia nos negócios e poderemos lançar outras iniciativas, até mesmo em mídias nas quais não atuamos hoje", disse o diretor geral de TV do Grupo Abril, André Mantovani.

O presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, lembrou ainda que a aquisição permitirá uma maior sinergia entre o canal e as outras empresas do grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet