Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Após salvação, ex-Honda poderá se chamar Brawn Racing

A ex-Honda, que ainda vive a novela de sua possível presença no Mundial de Fórmula 1 de 2009, poderá se chamar Brawn Racing, em alusão a Ross Brawn, possível dono do novo time. Conforme o GLOBOESPORTE.COM apurou, os domínios brawnracing.co.uk e brawnracing.com foram registrados nos dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente.


A advogada Caroline McGrory foi a responsável por ambos os registros, que têm validade até 2011, e é a dona deles oficialmente. No entanto, ela tem um histórico de serviços prestados aos proprietários da BAR, que tornou-se Honda após ser comprada pela montadora japonesa em 2005. Ex-contratada de David Richards, chefe da BAR até 2004, ela defendeu o time em dois famosos processos.

Em 2004, a advogada participou do chamado “Buttongate”. Com o contrato em vigor e um ano ainda por cumprir com a BAR, Jenson Button assinou um compromisso com a Williams para 2005. O caso ganhou as manchetes por causa do comportamento pouco ético do piloto inglês, de seus empresários e do time chefiado por Frank Williams. Caroline McGrory foi uma das responsáveis pelo cancelamento do contrato e pela continuidade de Button na BAR.

Em 2005, McGrory defendeu a BAR em outro caso polêmico, mas desta vez dentro da esfera esportiva. A equipe inglesa já era chefiada por Nick Fry e, no GP de San Marino, o time foi desclassificado porque os fiscais descobriram um tanque sobressalente de combustível, o que contrariava frontalmente o regulamento da categoria. Desta vez, a advogada não conseguiu sucesso em sua defesa e a BAR ficou fora de duas corridas, além de perder os pontos conquistados na prova em Imola.

O registro do nome por uma pessoa com tantas ligações com a Honda indica que a novela sobre o futuro da equipe pode estar perto de um fim. Afinal, o registro de um site oficial, normalmente, não é prioridade em uma empresa com tantas incertezas, inclusive no que diz respeito ao seu futuro nome. Além das ligações com a BAR e a Honda, Caroline McGrory mora em Rugby, cidade que fica a cerca de 50 quilômetros de Brackley, sede da equipe. Uma distância bem tranquila para reuniões diárias.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet