Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Bolsas da Ásia fecham 2009 com ganho de 68%

As principais Bolsas asiáticas subiram nesta quinta-feira, acumulando alta de 68% no ano como um todo, à medida que a confiança do consumidor norte-americano reforçou a visão de que a maior economia do mundo se recupera gradualmente.


O índice MSCI da Ásia Pacífico exceto Japão subiu 1,18%, para 416 pontos. Trata-se do melhor desempenho desde 1993 e supera em muito as previsões de 20% de alta para as ações europeias e em Wall Street.

Os mercados no Japão e Coreia do Sul não abriram por antecipação ao feriado de Ano Novo e muitos outros tiveram sessões mais curtas.

O dólar recuou ante sua máxima em 16 semanas contra o iene, enquanto o petróleo aponta para ter seu ano de maior ganho em uma década na qual os mercados se recuperam de uma das piores crises financeiras em gerações.

Os investidores foram incentivados por dados de quarta-feira (30) mostrando que a confiança do consumidor nos Estados Unidos subiu para seu melhor nível em três meses em dezembro e por um barômetro empresarial de Chicago, que atingiu o melhor patamar em quatro anos.

Os mercados asiáticos tiveram forte recuperação ante as baixas de março, refletindo uma renovação no apetite ao risco de investidores conforme a desaceleração começou a ser superada no início do ano.

Os mercados asiáticos devem ter ganhos menores em 2010, segundo Sebastien Barbe, economista de Ásia na Calyon em Hong Kong. "O rali nas ações asiáticas continuará porque há ainda muito dinheiro na economia global. A Ásia é vista como um local no qual o crescimento econômico será forte nos próximos cinco anos e ela não tem problemas de dívida interna que o Ocidente tem", explicou.

O preço do petróleo subia influenciado por uma queda nos estoques norte-americanos e um tempo frio atípico no norte dos Estados Unidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet