Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Wilson testa kits de ginástica doados pela Unimed na Lagoa Encantada‏

No final da tarde de ontém (07), o prefeito Wilson Santos visitou os três kits de ginástica doados pela Unimed e instalados na Lagoa Encantada - ETE do CPA III (Cuiabá). Conforme o prefeito, são parcerias do tipo que possibilitam a qualquer gestor ter grande entusiasmo para trabalhar coletivamente pela cidade e seus habitantes: "Doutor Kamil Fares, presidente da Unimed, já registrou seu nome na história de Mato Grosso pelos grandes marcos delegados à área social. Isso é importante como auxiliar dos gestores que se preocupam com a saúde e em implementar iniciativas que contribuam com isso".


Wilson chegou a testar pessoalmente alguns dos equipamentos, opo rtunidade em que se encontrou com alguns conhecidos e até velhos colegas de futebol. A maioria confirmou que irá participar, neste domingo (dia 10-01) da Corrida de Reis. "Também estarei por lá, e tenho dito estar muito animado para tentar chegar na frente dos kenianos", afirmou o prefeito, bem-humorado. Também pediu para que todos preservem os kits e toda a área da Lagoa Encantada. "Isso aqui é de vocês. Usufruam e protejam para que possam usufruir e garantir idênticos benefícios às futuras gerações".

Segundo Gélson Gonçalves da Silva, do setor de Distribuição de Água da Sanecap, "essa pista de caminhada na Lagoa Encantada e os aparelhos de ginástica têm sido valiosos para me preparar com segurança para a Corrida de Reis. Tenho suado muito a camisa por aqui, prefeito". Ele também elogiou a parceria da Prefeitura com a Unimed: "São uniões de força que resultam sempre em pontos positivos para a comunidade, em geral".

Já Edgar d o Nascimento, que sofreu traumatismo craniano recentemente, disse que estar ali possibilitava uma recuperação mais rápida. "Vou tentar correr no domingo ("Corrida de Reis"), mas de forma bem moderada, porque estou ainda na fase de restabelecimento da minha antiga saúde. Um acidente de carro me deixou assim" (mostrou a barriga costurada e corte no crânio).

Ele afirmou ser grato ao prefeito Wilson Santos e à Unimed pela iniciativa de equipar as áreas no entorno da Lagoa Encantada com kits que possibilitam a crianças, jovens, adultos e idosos fazer ginástica: "O lugar, em si, já é acolhedor, receptivo a qualquer atividade do gênero. Estar nessa lagoa já faz parte do cotidiano de muita gente do Grande CPA". Também aproveitou para agradecer ao prefeito a homenagem prestada a uma praça do CPA, agora denominada Hermes do Nascimento Justino.

Uma das praticantes de ginástica da terceira idade, dona Davina Marques da Silva, definiu a instalaç ão dos aparelhos como 'algo muito bem pensado para a saúde da população mais carente'. Ela só sugere que, no futuro, as áreas onde as pessoas realizem atividades físicas tenham cobertura alta, "para amenizar o calor e proteger do sol, nos horários de pique".

Também ouvido, o médico Kamil Fares, presidente da Unimed/MT, disse que "existem coisas que não têm preço". Ele se referia ao total de investimentos financeiros para aquisição e instalação dos kits que a Unimed doou à Prefeitura de Cuiabá, via parceria: "Nosso negócio é saúde; e temos investido para que isso se torne realidade contínua em todas as áreas de ação da Prefeitura. No que depender da Unimed, podem contar conosco".

Kamil ainda explicou que a instituição médica que preside mantém o Programa Unimed de Ação Social (Oscip - Organização Social de Interesse Público). "Essa entidade realiza todo esse trabalho social da Unimed, que é a mantenedora da Oscip. T em uma abrangência muito ampla, e os resultados positivos são graduais ano após ano".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet