Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

diagnóstico

BNDES financiará pesquisa para tratar câncer de pele

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai financiar pesquisa para o desenvolvimento de um novo modelo...

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai financiar pesquisa para o desenvolvimento de um novo modelo de diagnóstico e tratamento de câncer de pele no valor de R$ 3,2 milhões. O projeto quer avançar no sistema para diagnóstico ótico e tratamento fotônico (tecnologia de transmissão, controle da luz) do câncer de pele e produzir kits com o equipamento e um remédio. A tecnologia é desenvolvida pela empresa MM Optics, que será a responsável por aportar a contrapartida aos recursos do banco, que representam 88% do total.


A conjugação de fluorescência óptica (para diagnóstico) com fármaco e fonte de luz (para tratamento) não envolve internação, sendo realizada em ambulatório, o que poderá diminuir os custos do tratamento. A beneficiária do financiamento será a Fipai (Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial), entidade vinculada à Universidade de São Paulo, e o IFSC-USP (Instituto de Física de São Carlos) figurará como instituição tecnológica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet