Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Cuiabá vai sediar encontro Centro-Oeste para a 4ª Conferência Nacional de CT&I

A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI), que acontece entre 26 e 28 de maio, em Brasília, tem como tema principal ´´Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação com vista ao Desenvolvimento Sustentável``.


Como preparação para o encontro de maio, serão realizadas cinco conferências regionais nos meses de março e abril de 2010, sendo uma em cada região do país.

O primeiro evento, no Norte do país, acontece em Belém (PA), nos dias 4 e 5 de março. Ainda no mês de março, Porto Alegre (RS) realiza a conferência da região Sul (dias 11 e 12); Cuiabá (MT) sedia o encontro da região Centro-Oeste (dias 18 e 19); e Vitória (ES) será palco do evento nos dias 25 e 26. Maceió (AL) realiza a última conferência regional nos dias 1 e 2 de abril.

A 4ª CNCTI deverá nortear suas discussões segundo as linhas do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010: i) Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; ii) Inovação na Sociedade e nas Empresas; iii) Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; iv) Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.

A conferência deverá analisar os programas e resultados do Plano de Ação 2007-2010, e encaminhar sugestões para a formulação de uma Política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação que tenha como objetivo principal um desenvolvimento sustentável, cujos aspectos econômico, ambiental e social sejam respaldados por uma discussão ampla com a sociedade. A Política de Estado que deverá emergir dessa discussão poderá contribuir para o estabelecimento da estabilidade política necessária para atingir esses objetivos.

Em dezembro último, a SBPC comprometeu-se a reunir propostas de suas sociedades filiadas, sistematizá-las e encaminhá-las aos organizadores da conferência, para que sejam incorporadas à programação do evento.

Mais informações sobre a 4ª CNCTI no site do evento. (Jornal da Ciência)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet