Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Projeto Cidade Limpa na Corrida de Reis


Devido à proporção de grande quantidade de copos descartáveis, garrafas plásticas e sacos plásticos na Corrida de Reis, que acontece no próximo domingo (10-01) em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano /SMADES, juntamente com a Coopercicle, em parceria com a TVCA, disponibilizará para o dia do evento cestas de lixos conhecidas como (bag), para coleta do material reciclável.

O objetivo desta iniciativa, conforme o Secretário de Meio Ambiente, Archimedes Pereira Lima Neto é apresentar uma proposta de sustentabilidade e de comprometimento de todos com o nosso ambiente. “Tenho certeza que iniciativas como estas sensibilizarão o povo Matogrossense.

Nós queremos envolver a Educação Ambiental e o despertar em cada um envolvendo-se com os princípios da sustentabilidade para a construção de um futuro melhor”.

A Educadora Ambiental e também presidente da Coopercicle, Márcia Cardoso, esclarece que no sábado (09-01), será instalando os eco- pontos na largada do evento na ponte Sérgio Mota e também na chegada na Av. do CPA.“Cuiabá merece, cada um de nós devemos dar os primeiro passos em direção a mudança de hábitos em relação ao consumo e descartes de resíduos. Fazendo a nossa parte e mostrando que é possível sim, com comprometimento por uma questão de um futuro sustentável”. O material arrecadado será doado para a cooperativa de catadores coopercicle, que participa do Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Cuiabá.

Para participar do Fórum Lixo e Cidadania entrar em contato com a Smades pelo telefone 3645-6101/ 6100 ou 8403-3013.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet