Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SMTU alerta população para alterações viárias no dia da Corrida de Reis

Cuiabá, a capital das corridas de rua do Centro Oeste, será palco da 26ª Corrida de Reis, que também passará pela cidade de Várzea Grande, na manhã do próximo domingo (10-01). A corrida exigirá dos condutores, como da população em geral, atenção para as alterações viárias ao longo do trajeto que será percorrido pelos atletas.

A corrida terá transmissão nacional e internacional para 111 países, com mais de 10 mil inscritos, um orgulho para a nossa capital. A Prefeitura de Cuiabá destacou sua equipe para garantir a tranqüilidade dos participantes e evitar transtornos para os cuiabanos.

SMTU estará com todo o seu efetivo nas ruas, com pelo menos oito batedores e um grande número de material de apoio, como cones, fitas zebradas, etc. A secretaria informa que a primeira largada será as 07h45min, destinada aos portadores de necessidades especiais, na ponte Sergio Mota do lado de Várzea Grande. Logo em seguida acontece a largada das atletas femininas, às 08h, e por ultimo as 08h15min o pelotão principal.

O percurso passa pela Avenida Beira Rio, Avenida Prainha, Avenida do CPA, com a chegada na praça das bandeiras. Serão 52 pontos de interdição, todos controlados pelos Agentes fiscais de trânsito e pela Polícia Militar. As alterações no trânsito serão canceladas após o final da corrida.

O local de chegada dos atletas, trecho da Avenida do CPA em frente a Praça das Bandeiras (sentido bairro-centro), já começou a ser preparado desde ontem (07-01) e está interditado para o tráfego de veículos até o dia da corrida. Os usuários deverão passar por dentro do centro político administrativo do estado, retornando Avenida do CPA na altura do TRT.

No sábado (09-01), o mesmo trecho no sentido centro-bairro, em frente a Praça das Bandeiras, também será interditado a partidas da 14h. Os que se dirigirem aos bairros no entorno da grande Morada da serra, deverão utilizar se da Avenida Juliano da Costa Marques, paralelo ao Shopping da região.

A SMTU informa que a única forma de cruzar a cidade no dia da corrida será utilizando a Avenida Miguel Sutil, através dos seus viadutos. Por fim, solicita a compreensão e o apoio da população para um evento que só engrandece e divulga a nossa capital.

Para que os condutores melhor se organizem, abaixo está a relação dos pontos de interdição, que terão o controle dos agentes que estarão à disposição para informar e orientar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet