Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Politec fecha 2009 com avanços na emissão de laudos periciais e carteiras de identificação

Mais de 100 mil carteias de identidade e 16 mil perícias da Coordenadoria de Medicina Legal. Estes são os números executados pela Superintendência de Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) durante 2009. Desde o início do ano, a Politec está desenvolvendo e ampliando os trabalhos na área de criminalística.


Entre as reformas estruturais, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realizou a reforma e modernização da unidade de medicina legal de Cáceres, Sinop, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis, além da conclusão da edificação do Complexo de Perícias em Alta Floresta.

Uma das mais importantes ações da Politec foi a inclusão do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Exploração Sexual e de Gênero (NAVVS), e a liberação para contratação de 60 peritos e 20 técnicos em necropsia que entrarão no efetivo por meio de concurso públicoque será realizado pelo Governo do Estado ainda este ano.

O Estado de Mato Grosso ganhou autonomia na realização de exames de DNA em 2009 após a inauguração do Laboratório de Biologia Molecular (DNA Forense), em dezembro do ano passado. A nova unidade diminuirá o tempo de espera para a conclusão dos exames em até dois meses.

NÚMEROS

Apenas em 2009 foram realizados 16.089 perícias pela Coordenadoria de Medicina Legal, no ano passado o número total foi de 14.815. Pelo laboratório forense foram 7430 perícias, 1286 a mais que em 2009.

Das carteiras de identificação a Politec, por meio da Coordenadoria de Identificação, foram emitidas 107.120 identidades, sendo 91.562 de primeira via e 45.558 de segunda via. Com relação aos atestados de antecedentes criminais, a Coordenadoria de Identificação emitiu 8.267 documentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet