Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Organização elege google como a palavra da década

A organização American Dialect Society (ADS), que estuda principalmente a linguagem inglesa e dialetos do mundo todo, anunciou na sexta-feira (8) que seus representantes escolheram google como a palavra da década.



Confira também
A escolha pelo nome da empresa Google em sua versão minúscula se deve ao fato da palavra se tornar sinônimo de pesquisa via internet.

O grupo que votou escolheu palavras que na linguagem popular deixaram de ser marcas e passaram a se tornar substantivos ou verbos que vão além das empresas que representam.

Grant Barret, diretor do comitê de novas palavras da ADS, explicou a eleição.

- As duas palavras são resultado da era da informação, em que toda pessoa tem a chance de satisfazer sua curiosidade e transmitir pela internet. Eu realmente pensei em blog, mas essa palavra é superada por google na linguagem popular.

Na disputa pela palavra da década concorriam nine eleven (usada como referência a 11/09, a data dos ataques aéreos às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, em 2001), blog e green (verde, em inglês, porque é muito usada quando se fala de meio ambiente).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet