Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Terremoto

Militar do 9º Batalhão de Cuiabá desaparecido no Haiti é encontrado

O capitão Flávio de Ávila, do 9º Batalhão de Engenharia e Construção de Cuiabá em missão no Haiti e que não mantinha contato com a instituição desde segunda-feira (10), conversou na manhã de hoje (13) com a esposa e informou que passa bem. O militar que até então era dado como desaparecido, não foi vitimado pelo terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o país ontem.


De acordo com o comandante do 9º BEC, coronel Fernando Miranda do Carmo, desde segunda-feira (10) o Exército tentava entrar em contato com o capitão, mas sem sucesso. O capitão desaparecido conversou com a esposa que mora em Minas Gerais via MSN (programa de bate-papo online).  

Ávila é engenheiro militar, natural do Rio de Janeiro, e está no 9º BEC desde 2008. Ele integra a Companhia de Engenharia de Força da Paz no Haiti. 

O capitão está no Haiti desde maio do ano passado trabalhando na assessoria técnica das obras executadas no país. A previsão para seu retorno ao Brasil era o dia 19 de janeiro. A data pode ser mudada, segundo o coronel Miranda, em decorrência da catástrofe natural.

Ao todo 75 militares do Comando de Mato Grosso já trabalharam no Haiti. Atualmente, o capitão Ávila é o único da jurisdição regional em missão no país da América Central.

O Comando do Exército confirmou, até o momento, a morte de 14 militares brasileiros.

Leia também:

Capitão do 9º BEC no Haiti diz que situação no país é difícil e delicada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet