Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Economia

Peugeot Citroën contrata 700 funcionários no Brasil e lança novos modelos

A montadora francesa PSA Peugeot Citroën, anunciou hoje que vai contratar 700 novos funcionários para ativar em fevereiro um novo turno na fábrica que possui na cidade de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, visando atender à crescente demanda.


Além disso, a empresa informou que tem planos de lançar dois novos modelos e de abrir mais uma unidade industrial no estado, para aumentar sua produção tanto de motores como de veículos.

"A adoção do terceiro turno reforça a capacidade de produção da fábrica para atender ao mercado", disse Vincent Rambaud, presidente para a América Latina da montadora, por meio de um comunicado.

Sobre os novos veículos, Rambaud garantiu que se tratam de "novidades".

"São modelos inéditos no mundo todo, desenvolvidos no Brasil para atender ao gosto do consumidor local", acrescentou o executivo.

O primeiro modelo, uma caminhonete Peugeot, será lançado ainda no primeiro semestre, e o segundo, um automóvel Citroën, será oferecido no segundo semestre.

"Até agora, apenas lançamos modelos europeus no Brasil. Após três anos de estudos e desenvolvimento, criamos modelos pensados e feitos para o Brasil", informou.

Segundo a empresa, as novas contratações elevarão o elenco da empresa no Brasil em 32%, até 2.900 empregados.

O novo turno de produção e a adoção de métodos de melhoria da produtividade elevarão a capacidade de produção da fábrica de 105 mil unidades ao ano para 160 mil.

A capacidade de produção de motores, por sua vez, saltará de 170 mil unidades anuais para 220 mil.

A PSA Peugeot Citroën, que começou a operar no país em 2001, é a quinta maior fabricante de automóveis no Brasil, com cerca de 5% de participação no mercado nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet