Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Abertas inscrições para vagas remanescentes no mestrado em Ciências da Saúde

O programa de Pós-graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está oferecendo 14 vagas remanescentes para o mestrado em Ciências da Saúde. As vagas são para as áreas de concentração: Cirurgia, Nutrição e Metabolismo (duas vagas); Doenças Infecciosas e Tropicais (sete vagas); Farmacologia (três vagas); e Reprodução Humana e Climatério (duas vagas).


As inscrições poderão ser feitas no período de 22 a 26 de fevereiro, na secretaria da coordenação de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas, CCBS I, 2º andar, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os candidatos deverão apresentar anteprojeto de pesquisa; comprovação de proficiência em língua inglesa; fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação na área de saúde; comprovação de ter o curriculum-vitae cadastrado na base de dados Lattes (CNPq); curriculum-vitae; fotocópias autenticadas da documentação pessoal; foto 3x4; declaração de dedicação integral ao curso; e carta de aceite do orientador. O objetivo do curso é capacitar profissionais da área biomédica com potencial para ensino e pesquisa, incluindo atividades educacionais, de investigação científica, de análise de dados e preparo de manuscritos científicos, além de fortalecer as áreas de concentração estabelecidas e emergentes em Ciências da Saúde na UFMT.

O mestrado em Ciências da Saúde requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, participação em treinamento didático e investigação científica, elaboração de trabalhos, desenvolvimento de pesquisa e da dissertação.

O processo de seleção será realizado no dia 05 de março (prova teórica) e nos dias 09 e 10 de março de 2010 (entrevista e análise de currículo), na Faculdade de Ciências Médicas. O resultado final será divulgado no dia 12 de março de 2010. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula no período de 15 a 17 de março de 2010. O início das aulas está previsto para o dia 22 de março de 2010.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8863 ou pelo endereço eletrônico mcsfcm@gmail.com.

Confira a íntegra do edital no portal www.ufmt.br, no link Editais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet