Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

oportunidade

Várzea Grande abre inscrição para contratação temporária de professor

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) informa que, a partir desta sexta-feira (15), estará aberto o período de inscrições para os professores que desejam contrato temporário na rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) informa que, a partir desta sexta-feira (15), estará aberto o período de inscrições para os professores que desejam contrato temporário na rede municipal de ensino. Os interessados devem comparecer à sede do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead/VG) até o dia 25 de janeiro nos períodos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h30 às 17h30). O Edital n.º02/2010 Smec/VG, publicado nesta quinta-feira, determina que as inscrições sejam realizadas, inclusive, aos sábados (16 e 23//01) das 8h às 12h.


O secretário interino da pasta, Isac Nassarden, explica que neste novo processo de contratação temporária não há a necessidade de inscrição daqueles candidatos que participaram da prova objetiva no dia 13 de dezembro de 2009. "Todos os participantes estão, automaticamente, inscritos nesta nova etapa. Assim, não é necessário que se desloquem ao Nead/VG para nova inscrição. Esse prazo, até o dia 25 de janeiro, é apenas para quem não participou da prova seletiva em dezembro", explica. Mais de 1.500 professores participaram do antigo processo de seleção.

Nesta nova etapa de atribuição de classes e/ou aulas livres para professores interinos na Rede Municipal de Ensino, os candidatos terão seus currículos profissionais apreciados, como já ocorria nos anos anteriores. A relação de todos aqueles que estiverem aptos a participar da contagem de pontos, realizada pela Comissão de Atribuição de Classe e/ou Aulas Livres, será divulgada no dia 27 de janeiro.

Serão distribuídas, no Nead/VG, 300 senhas ao dia aos candidatos que não participaram da prova objetiva. A distribuição ocorrerá por ordem de chegada, sendo atendidas 150 pessoas por período. Podem se inscrever professores que querem lecionar em uma das turmas da educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Terminado o período de inscrições, a Comissão analisará os currículos profissionais entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro. O resultado final, com os candidatos aptos a ingressar na Rede Municipal de Ensino estará disponibilizado a partir do dia 05 de fevereiro.

O período de formalização de recursos em relação à contagem de pontos será nos dias 08 e 09 de fevereiro. Já o encaminhamento dos professores interinos, conforme a necessidade de cada unidade municipal de ensino, será realizado no período de 10 a 12 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet