Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

inflação

IGP-10 acelera alta com pressão no atacado e no varejo

A inflação pelo Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) acelerou em janeiro em ritmo um pouco superior ao esperado, refletindo maiores custos tanto no varejo quanto no atacado. O indicador subiu 0,20 por cento em janeiro, após cair 0,07 por cento em dezembro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta sexta-feira.

A inflação pelo Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) acelerou em janeiro em ritmo um pouco superior ao esperado, refletindo maiores custos tanto no varejo quanto no atacado.


O indicador subiu 0,20 por cento em janeiro, após cair 0,07 por cento em dezembro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta sexta-feira.

Analistas consultados pela Reuters previam uma alta de 0,15 por cento, com as projeções variando de 0,01 a 0,21 por cento.

Entre os componentes, o Índice de Preços por Atacado (IPA) teve avanço de 0,07 por cento em janeiro, ante queda de 0,25 por cento no mês passado.

O IPA agrícola declinou em ritmo maior, em 0,85 por cento neste mês ante 0,45 por cento no anterior. Já o IPA industrial avançou, em 0,36 por cento em janeiro, frente à queda de 0,18 por cento em dezembro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou aumentou de 0,52 por cento em dezembro, acima da alta de 0,28 por cento no mês anterior.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve avanço de 0,30 por cento em dezembro, após aumento de 0,25 por cento em novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet