Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cidades

Programa Bolsa-família beneficia 23.109 famílias em Cuiabá este mês

Foto: Reprodução

Programa Bolsa-família beneficia 23.109 famílias em Cuiabá este mês
O Programa Bolsa-familia mantém este mês, em Cuiabá o atendimento normal, realizando o cadastramento de novos beneficiários e atualizando os cadastros das famílias que já recebem o benefício. Mesmo após o cancelamento definitivo de 1400 benefícios que apresentavam cadastro irregular, o Ministério do Desenvolvimento Social beneficiou 23.109 famílias em Cuiabá, um número bem acima da meta estimada para a capital, que era atender cerca de 20.000 famílias.


Outros 600 cadastros de famílias que estão com beneficio bloqueado pelo mesmo motivo passarão por auditoria do Tribunal de Contas da União e até 28-02 poderão também ser cancelados definitivamente. Esse foi o principal tema da entrevista concedida por Claudete Orso, Coordenadora do Programa Bolsa-familia em Cuiabá, a uma emissora de Televisão, nesta quinta feira (14-01).

“Em muitos casos a situação financeira das famílias muda e seus dados cadastrais indicam renda superior ao perfil socioeconômico exigido para ser contemplado, que é renda de até R$70,00 por pessoa/mês para receber o auxilio alimentação e até R$140,00 por pessoa/mês para o benefício-escola. O Ministério também lança mão de informações de outras fontes como o RENAVAM, INSS, RAIS e Registro de Óbitos para o cruzamento dos dados. Quando a família passa a ter renda maior, tem seu benéfico bloqueado. Além desta exigência, também é necessário comprovar a freqüência escolar da criança todo mês e passar por exame médico pelo menos 2 vezes por ano”, informou Claudete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet