Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Professores têm até o dia 25 para fazer inscrição

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec/VG) informa que as inscrições para professores que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino - por meio de contratação temporária – encerram-se no dia 25/01. Os interessados devem comparecer à sede do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead/VG) das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, inclusive aos sábados (16 e 23/01), levando as vias originais e fotocopiadas dos documentos pessoais. A relação geral dos inscritos que estarão aptos a participar da contagem de pontos estará disponível no dia 27 de janeiro.


O secretário interino da pasta, Isac Nassarden, lembra que todos os professores que participaram da prova seletiva realizada no dia 13 de dezembro do ano passado e anulada na semana passada já estão, automaticamente, inscritos nessa nova etapa. “Esses professores deverão comparecer ao Nead/VG a partir do dia 28 de janeiro, data na qual será iniciado o processo de análise do currículo profissional dos aspirantes a contrato temporário. Antes disso, não há necessidade de comparecimento ao local”, completa.

Para que haja mais agilidade e organização, senhas serão distribuídas pela equipe da Smec/VG durante o processo de análise dos currículos profissionais. O superintendente de Políticas Educacionais da secretaria, Luiz Rodrigues, explica que 300 senhas serão entregues ao dia, seguindo a ordem de chegada. “Logo no primeiro horário da manhã, nossos técnicos estarão entregando as senhas para atendimento no próprio Nead/VG. Serão distribuídas 150 para atendimento pela manhã e outras 150 para a tarde e assim será feito até o dia 03 de fevereiro, data em que encerraremos o prazo de recebimento dos currículos dos professores inscritos”.

ANO LETIVO - Em decorrência da realização de novo processo de contratação de professores temporários, o início do ano letivo também foi alterado. Agora, as aulas começam dia 22 de fevereiro e não mais no dia 08. A data, explica o secretário, não afeta, em nada, o andamento dos trabalhos na Rede Municipal de Ensino. “Por conta do feriado de carnaval, achamos mais prudente transferir a data para a semana seguinte à festa popular”. Por lei, as escolas devem cumprir uma carga horária anual mínima de 800 horas distribuídas ao longo de 200 dias letivos.

Confira abaixo um resumo com as principais datas do calendário da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec/VG) para o período de contratação temporária para professor da educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental e educação de jovens e adultos:

- 15 a 25 de janeiro: período de inscrições para os professores que desejam lecionar, de forma interina, na Rede Municipal de Ensino e que não participaram da prova seletiva realizada em dezembro do ano passado e anulada no início da semana passada;

- 27 de janeiro: divulgação da lista de todos os candidatos inscritos para a contagem de pontos;

- 28 de janeiro a 03 de fevereiro: entrega do currículo profissional para a contagem de pontos;

- 05 de fevereiro: publicação dos resultados da contagem de pontos;

- 08 e 09 de fevereiro: período para formalização de recursos em relação à contagem de pontos;

- 10 a 12 de fevereiro: período de atribuição para aulas livres e substituições;

- 22 de fevereiro: início do ano letivo de 2.010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet