Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FUMACÊ

Prefeitura licita equipamentos para combater a dengue

A Prefeitura de Sinop está licitando, a pedido da Secretaria Municipal da Saúde, via registro de preços para futura aquisição, geradores de aerosol UBV motorizado e termonebulizador portátil. As empresas que fornecerão os equipamentos serão conhecidas dias 26.


A medida visa aplicação do fumacê para diminuir os casos de dengue na cidade. Em 2009, foram mais de 3 mil, com oito mortes confirmadas por dengue hemorrágica, mais um caso que está em análise.

Para eliminar os focos do mosquito, o Poder Executivo criou um comitê da dengue e comprará R$ 1 milhão em equipamentos para combater o Aedes aegypti.

Serão pelo menos seis caminhonetes de R$ 65 mil cada, três motobombas para espalhar o fumacê, dez bombas costais para usar no sistema de bloqueio do mosquito, um veículo mil cilindradas para dar suporte e computadores, entre outros objetos.

Paralelo a isso, mais de 160 agentes de endemias e de saúde fazem a limpeza das calhas de comércios e residências do centro da cidade, serviço que também se estenderá à periferia. Um arrastão com mais de 450 pessoas também está previsto para o final do mês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet