Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Mano indica time base do Corinthians no 4-4-2, mas não descarta 4-3-3

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, indicou que o time base do Corinthians na atual temporada deve jogar no esquema tático 4-4-2, mas não descartou a volta do sistema com três atacantes.


A equipe do Parque São Jorge conquistou em 2009 os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no 4-3-3, mas passou a utilizar uma formação com apenas dois atacantes no final do Campeonato Brasileiro.

"Eu sempre falo que podemos voltar a jogar no 4-3-3 novamente, porque temos ideia clara dele e nos demos bem. Isso dá parâmetro e confiança para jogarmos assim. Mas a ideia de início de temporada é [jogar] com dois volantes, dois meias e dois atacantes", disse Mano, em entrevista ao canal Sportv.

"Eu sempre opto por um segundo volante com mais saída, como o Elias, que provavelmente executará essa função. Quanto mais qualidade para saída no meio, melhor. Temos volantes de qualidade para fazer isso e provavelmente vamos jogar dessa forma [no 4-4-2]", continuou.

Depois de empatar por 1 a 1 com o Monte Azul, no último domingo, em sua estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, no Pacaembu.

Para esta partida, Mano já indicou que deve utilizar o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Ronaldo pela primeira vez na temporada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet