Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Para França e Alemanha, Internet Explorer deve ser evitado

A França e a Alemanha recomendaram aos usuários daqueles países uma alternativa ao Internet Explorer enquanto usam o browser para navegar na internet.


Feitas no domingo (17) e hoje, as recomendações vêm logo após a Microsoft ter admitido que uma falha no navegador proporcionou a invasão aos e-mails de ativistas em direitos humanos na China.

De acordo com o site Techradar, o Centro Governamental de Resposta e Tratamento a Ataques de Computadores (Certa, na sigla em francês) incentivou os internautas do país ao uso de browsers alternativos, e desabilitar códigos como JavaScript e ActiveX.

Já Escritório Federal de Segurança na Informação, da Alemanha, indicou para que usuários optem pelos navegadores Firefox, Google Chrome, Safari ou Opera.

"Meu conselho é apenas usar o Internet Explorer se você realmente sabe o que você está fazendo com a troca de browser", diz Graham Cluely, da empresa de segurança Sophos.

"Minha opinião é que a Microsoft vai trabalhar muito para lançar um pacote para a vulnerabilidade. Eles têm que ser incisivos para corrigir esse problema de segurança sério, antes que mais danos recaiam sobre a reputação do Internet Explorer."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet